CDL divulga nota sobre equipamento
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque divulgou comunicado oficial sobre as câmeras de segurança, adquiridas pelo órgão em 2009 e repassadas ao poder público. Na nota, a entidade afirma não ser responsável pela manutenção ou monitoramento do sistema de vigilância. Confira o comunicado enviado pela CDL.
"A CDL de Brusque, por intermédio de seu Presidente, Altamir Schaadt, vem, através da presente nota, esclarecer a comunidade brusquense que nossa entidade não é responsável pela manutenção ou pelo monitoramento do sistema de câmeras de segurança existente em nossa cidade, sendo tal prerrogativa de responsabilidade do Poder Público Municipal.
A CDL de Brusque, sempre envolvida com as questões sociais, idealizou a implantação do sistema de monitoramento, através de câmeras de segurança espalhadas em nosso município, custeando integralmente a compra dos equipamentos, bem como a implantação inaugural do sistema.
Tal iniciativa traduziu o anseio de entidade em contribuir ativamente para solução dos problemas enfrentados por nossa comunidade, destacado neste caso os relativos à crescente violência, bem como, visou fomentar ações que garantissem um incremento na segurança pública em nosso município pelo Poder Público.
Com a implantação exitosa do sistema, a CDL de Brusque, através do "Termo de doação de câmeras de vigilância", firmado junto ao Município de Brusque em 21 de julho de 2009, fez a doação formal de todos os equipamentos ao Poder Público Municipal, assumindo o Prefeito Municipal, a época, o compromisso formal de gerir, manter e ampliar o sistema, sendo o Poder Público Municipal, desde a data citada, o responsável por todas as ações que envolvam o sistema de monitoramento através das câmeras de segurança".

